terça-feira, 16 de setembro de 2014

IMPORTANTE: Mudanças no Inburgering - Alteração e inclusão de módulos

Oi pessoal, tudo bem?

Esse post é só para alertar que em breve o Inburgering (reforçando: aquele teste que você é obrigado a fazer quando chega na Holanda...) vai sofrer alterações.

1) Em 01 de Novembro de 2014:  o TGN (Toets Gesproken Nederlands) vai passar a se chamar "Spreken op A2" (Falando no nível A2 - minha tradução galera!). O teste consiste em ouvir frases/perguntas (você vai escutar uma "voz") e dar respostas (você vai formular as respostas). Resumindo: você vai falar com o computador. Esse exame passa a ser obrigatório. 

Quando eu fiz o meu Inburgering, eu não precisei fazer o TGN pois a minha pontuação havia sido boa no exame que eu fiz no consulado no Brasil. Em novembro desse ano, ter  uma boa pontuação no exame que se faz no consulado para dar entrada no MVV não vai mais contar. Todos vão ter que fazer esse exame.

2) Em 01 de Janeiro de 2015:  É a adição de mais um exame/módulo: "De arbeidsmarktmodule", o que numa tradução livre eu chamaria de "Módulo de Mercado de Trabalho".  
Esse exame consiste na criação de um portfólio e numa entrevista final.
Na parte do portfólio, o candidato deverá executar tarefas que têm relação com o papel dele/dela no mercado de trabalho: a escolha do trabalho, a formação acadêmica necessária para o trabalho escolhido,  a cultura de trabalho holandesa. O resultado disso tudo deverá ser preenchido em oito cartões ("de resultaatkaarten"). Depois disso, você irá fazer uma entrevista final, onde você vai discutir, falar sobre o seu portfólio.

0 comentários:

Postar um comentário